Vaga-lumes em uma ponte sobre o riacho

O fotógrafo japonês Kei Nomiyama aproveitou o início do período chuvoso para capturar algumas imagens incríveis destes vaga-lumes em uma série extremamente artística.

A série Firefly só foi possível devido a extensa preparação, o fotógrafo passou quatro anos a procura de possíveis locais para realização da captura das imagens e também experimentou diferentes configurações de disparo e exposições de sua câmera. Ele encontrou o melhor momento para fotografar os vaga-lumes no horário entre as 20h e 22h, quando a floresta está mergulhada em um profundo azul.

Embora ele teve a sorte de registrar estes vaga-lumes, Nomiyama confessa que os avistamentos são bem raros nas florestas de bambu, e que recentemente a população de vaga-lume tem diminuído bastante, ele fala que “temos de manter este ambiente bonito” e adverte para nossas responsabilidades quanto a isso.

As fotografias a seguir, são um registro permanente de beleza única desta dança dos vaga-lumes.

vaga-lumes-kei-nomiyama-1 vaga-lumes-kei-nomiyama-2 vaga-lumes-kei-nomiyama-3 vaga-lumes-kei-nomiyama-4 vaga-lumes-kei-nomiyama-5 vaga-lumes-kei-nomiyama-6 vaga-lumes-kei-nomiyama-7 vaga-lumes-kei-nomiyama-8

[Conheça o trabalho de Kei Nomiayma]

Comments

comments