YouTube Kids

A Google disponibilizou gratuitamente tanto na Google Play  quanto na App Store o seu novo aplicativo voltado para o público infantil, YouTube Kids.

Ele permite que as crianças tenham acesso a diferentes formas de conteúdos feitos especialmente para eles.

Assim como em diversos outros aplicativos voltados para crianças, os pais possuem ferramentas para filtrar aquilo que os filhos podem ou não fazer, aqui listamos três exemplos de configurações disponível, habilitar ou desabilitar o sistema de busca (caso a configuração seja feita, a criança terá acesso apenas ao conteúdo adaptada aos gostos da criança), limitar o tempo de uso do software(com temporizador animado para não deixar a criança triste) e claro a opção de sinalizar o tipo de conteúdo que será ou não exibido para a criança.

Aplicativo YouTube KidsEsta é a tela inicial do aplicativo, os ícones em cima são as categorias disponíveis

O aplicativo cria uma lista própria com base no que está disponível no YouTube, e ao serem lançados no app os vídeos se enquadram em uma das seguintes categorias: Séries (para conteúdo como desenhos), Música, Aprender e Explorar.

Além desses, também é possível encontrar materiais feitos pelos chamados “youtubers mirins”, bem como vídeos em 360° e outros recursos que foram pensados para tornar a experiência com o YouTube Kids ainda mais agradável.

Aplicativo YouTube Kids

As crianças podem assistir a diversos desenhos no YouTube Kids, um deles por exemplo é a Turma da Mônica

Comments

comments